Porque é que Meryl Streep e Don Gummer decidiram separar-se após 45 anos de casamento

This article appeared in fabcrunch.com and has been published here with permission.

A icónica atriz Meryl Streep é a atriz mais nomeada para um Óscar na história, com 21 nomeações entre 1979 e 2018. Durante esse período, esteve casada com o escultor Don Gummer durante mais de quatro décadas. Streep tem uma carreira estelar que se estende ainda mais do que o seu casamento, e o seu fiel marido esteve sempre ao seu lado. Até ao momento em que anunciaram que se tinham separado e que viviam separados há seis anos.

O início da vida de Meryl

Meryl Streep nasceu Mary Louise Streep a 22 de junho de 1949, em Summit, Nova Jérsia. Os seus pais eram a artista Mary Wilkinson Streep e o executivo farmacêutico Harry William Streep Jr. Ela tem dois irmãos mais novos, Harry William Streep III e Dana David Streep, que também se tornaram actores.

O início da vida de Meryl

A mãe artística de Meryl tornou-se a sua mentora, dizendo à filha desde tenra idade: "Meryl, tu és capaz. És fantástica. Podes fazer tudo aquilo em que te empenhares".

Início da vida de Don

Dois anos e meio antes, 700 milhas a leste, Donald James Gummer nasceu em Louisville, Kentucky, a 12 de dezembro de 1946. Os seus pais eram Dorothy Ann (nascida Jacobson) e William Adolph Gummer, e ele e o seu bando de cinco irmãos - William, Jack, Richard, Steven e Mark - cresceram em Indiana.

Início da vida de Don

Don frequentou a Ben Davis High School, em Indianápolis, e a Herron School of Art. Enquanto estudava na Escola do Museu de Belas Artes de Boston, casou com a sua namorada do liceu, Peggy Jenel Lucas, em 1967.

O centro das atenções

Em 1963, a família Streep mudou-se para Bernardsville, Nova Jérsia, onde Meryl frequentou a Bernards High School. Um colega de turma descreveu-a como "uma miúda desajeitada com óculos e cabelo frisado". A jovem extrovertida adorava exibir-se e o seu primeiro contacto com a arte performativa aconteceu aos 12 anos, quando cantou num recital da escola, o que a levou a ter aulas de canto de ópera.

O centro das atenções

Esta miúda nerd participava em peças de teatro na escola, mas transformou-se numa bonita chefe de claque dos Bernards High School Mountaineers. No seu último ano, Meryl foi Rainha do Baile de Finalistas.

O inseto ator

Em 1969, Meryl frequentou a prestigiada escola de artes liberais Vassar College. Aí, desempenhou o seu primeiro papel sério na peça de teatro Miss Julie. Streep desenvolveu rapidamente a capacidade de imitar sotaques e memorizar as suas falas.

O inseto ator

O seu professor de teatro afirmou: "Acho que nunca ninguém ensinou a Meryl a representar. Ela ensinou-se a si própria". Recebeu o seu bacharelato em teatro cum laude em 1971 e um MFA em teatro de Yale em 1975. Participando em 12 espectáculos por ano, trabalhou também como empregada de mesa e dactilógrafa.